122º Aniversário da Sociedade Filarmónica Vermoilense

aniversário filarmónica 2015A Sociedade Filarmónica Vermoilense vai festejar o seu 122º aniversário no próximo dia 19 de novembro mas os festejos vão prolongar-se por mais de uma semana.

Já no próximo domingo dia 15 de novembro vai ser inaugurada uma exposição fotográfica intitulada "Momentos...", que retrata o trabalho desenvolvido pela nossa filarmónica e pelos músicos que a integram ao longo do ano. O autor dos trabalhos fotográficos, André Malheiro, acompanhou uma série de atividades e agora mostra o seu trabalho, em exposição, na sede da SF Vermoilense. A abertura oficial é às 16 horas.

Na quarta-feira seguinte, dia 18, é a vez do Projeto Jazz atuar no Teatro Cine de Pombal. É mais uma boa oportunidade para o público poder ouvir o trabalho desenvolvido pelo projeto, integrado pelos músicos Liliana Loureiro (Clarinete), Victor Francisco (Saxofone), Leonel Francisco (Trompete), Jorge Francisco (Piano),Daniel Romeiro (Baixo e Mentor) e André Malheiro (Bateria). O início está programado para as 21 horas.

Domingo dia 22 de novembro é o grande dia dos festejos do nosso aniversário. E o programa é vasto, conforme pode ser visto no cartaz. Destaque para o almoço de aniversário, a realizar no salão paroquial, e para o qual o convidamos a participar. Destaque ainda para a atuação conjunta da SF Vermoilense e da Banda Laranjal Paulista, regida pelos maestros Jaime Pascoal e Fulvio Scarme. Esta é mesmo uma das grandes novidades da nossa semana de celebração de aniversário. A Banda Laranjal Paulista permanecerá durante a semana em Vermoil, a nosso convite, num intercâmbio musical e cultural que nos deixa orgulhosos e satisfeitos. Queremos receber a banda brasileira da melhor forma e estamos certos que a nossa pequena comunidade também o fará.

Finalmente na segunda-feira dia 23 de novembro está marcado uma grande Magusto Popular, que servirá dois propósitos: o encerramento dos festejos do nosso aniversário e a despedida dos nossos convidados, que voltarão ao Brasil no dia seguinte. O magusto é aberto a toda população e contará com a participação especial do Grupo de Concertinistas  "Sons da Sicó".